Prefeitos Destacam Apoio do Governo Requião Aos Municípios

07/05/2007 17h48 | por Ronildo Pimentel / Zé Beto Maciel / Luiz Filho / (41) 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / h2foz@hotmail.com / contato@luizromanelli.com.br / www.luizr
Esta é a opinião da maioria dos prefeitos que participou da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná na Assembléia Legislativa.A política de apoio e incentivo, implantada pelo governador Roberto Requião, vem melhorando sensivelmente as condições de desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades dos municípios do Paraná. Esta é a opinião da maioria dos prefeitos que participou nesta segunda-feira (7), da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), realizada na Assembléia Legislativa.O prefeito de Piraí do Sul, Valentin Mileo, classificou como “excelente” a política de Requião com os municípios paranaenses. “Tudo o que pedimos o Requião e os secretários atendem”, revelou. Entre as últimas conquistas listadas por Mileo estão um Centro de Saúde da Mulher e da Criança, com obras previstas para iniciar no final de maio e a construção do Corpo de Bombeiros da cidade.“Nós já recebemos pavimentação da Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) em mais de 32 ruas da região central do município, além da pavimentação asfáltica da rodovia que liga a comunidade à Ventania”, adiantou. Segundo Mileo, o trecho possui 55 quilômetros. Piraí do Sul está localizada na região dos Campos Gerais e tem uma população estimada em 27 mil habitantes.O prefeito Edson Primon, de Matelândia, distante 571 quilômetros de Curitiba e com 15 mil habitantes, reconhece no Governo do Estado um importante parceiro dos municípios, em especial na área social. “É um governo comprometido com a população e que trabalha com seriedade para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito.Saúde e educação – Presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Primon cita a realização de obras e ações do governo nas áreas de saúde e educação tanto em Matelândia quanto na região que atua. “É importante destacar também o perfil de estadista do governador Requião por sua dedicação às grandes causas e aos projetos de longo prazo”, afirmou.Para o prefeito João Ross, de Teixeira Soares, município de nove mil habitantes na região Sudeste, o Governo tem correspondido à população das cidades pequenas, “que são as que mais necessitam do apoio e da presença do Estado”. “O governador e seu secretariado atendem o que a gente mais precisa, que são as obras”, disse. O prefeito destaca entre elas, a pavimentação asfáltica e o recape das vias urbanas da cidade. Em relação à política, Ross avalia que um dos destaques do governo é o questionamento em relação ao pedágio. “Se não fosse a luta do governador, estaríamos pagando bem mais para usar nossas estradas”, afirmou.Irrestrito – “Estamos muito satisfeitos com o governador Requião. Ele tem apoiado não só a população de Castro, mas de todos os municípios do Estado”. A declaração é do prefeito de Castro e novo presidente da AMP, Moacyr Fadel. Segundo ele, a localidade recebeu, nos últimos quatro anos, recursos para a saúde, transporte escolar, asfalto novo e abertura de ruas. “Avançaram muito as obras estaduais em nossa região”, concluiu.Para o prefeito de Carlópolis e vice-presidente da AMP, Isaac Tavares da Silva, em seu terceiro mandato Requião vai continuar transformando para melhor os municípios do Paraná. “O governo Requião está recomeçando. O primeiro (segundo) mandato foi muito bom. Recebemos pavimentações asfáltica na região central, escolas, quadras esportiva, apoio à agricultura, além de casas populares”, frisou. Carlópolis está localizado no Norte Pioneiro e tem aproximadamente 14 mil habitantes.