Presidente da Assembleia entrega documentos do Ministério Público contra deputado a Conselho de Ética da Assembleia

31/03/2015 20h17 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
  O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano entregou, durante a sessão desta terça-feira,  ao presidente do Conselho de Ética da Casa, deputado Edson Prackzyk do PRB, toda a documentação referente ao  processo enviado pelo Ministério Público Estadual com supostas denúncias que envolveriam, em irregularidades  o  deputado Nelson Justus, do Democratas  na época em que ele ocupou a presidência da Casa.

Traiano disse que o processo chegou até ele nesta segunda-feira e que após a entrega, é o Conselho que decide os próximos passos.  Mas acredita na celeridade da decisão.

(Sonora)

 “é competência da comissão...”

O presidente do Conselho, deputado Edson Prackzyk diz que vai convocar o Conselho, nomear um relator entre os  integrantes. Ele  vai analisar toda a documentação. Enquanto isso, o  deputado, na condição de investigado, será notificado. A partir daí, pelo prazo regimental, contam-se cinco sessões plenárias, para que Nelson Justus se  pronuncie, apresentando por escrito a sua defesa. 

  Ainda segundo Practizik, o relatório final,  é primeiro apreciado pelo Conselho de Ética e votado, para que o relator torne pública a decisão  na sessão plenária. Ele diz que quer dar amplo direito de defesa ao colega.

(sonora)

Fazem parte do Conselho de Ética os deputados, além de Prackzyk,  Tião Medeiros, do PTB,  Anibelli Neto, do PMDB,  Deputado Gilson de Souza e  Hussein Bakri, do PSC e Missionário Ricardo Arruda, também do PSC, que é corregedor, mas tem voz e voto no Conselho de ética. As reuniões começam na próxima segunda-feira. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.  

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação