Presidente da Assembleia instala Comissão Especial da Agenda Paraná

04/06/2014 17h04 | por Rodrigo Rossi
Da esquerda para a direita, deputados Elio Rusch (DEM), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Rossoni (PSDB), Wilson Quinteiro (PSB), deputada Rose Litro (PSDB) e deputado Duílio Genari (PP).

Da esquerda para a direita, deputados Elio Rusch (DEM), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Rossoni (PSDB), Wilson Quinteiro (PSB), deputada Rose Litro (PSDB) e deputado Duílio Genari (PP). Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Da esquerda para a direita, deputados Elio Rusch (DEM), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Rossoni (PSDB), Wilson Quinteiro (PSB), deputada Rose Litro (PSDB) e deputado Duílio Genari (PP).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), instalou oficialmente a Comissão Especial da Agenda Paraná, nesta quarta-feira (4). O objetivo da CE é elaborar um documento que estabeleça prioridades e que aprimore a relação do Estado com a União, especialmente em áreas de logística, de infraestrutura, da educação e da área social.

A Comissão Especial será presidida pelo deputado Wilson Quinteiro (PSB), com a relatoria do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), proponente da Agenda Paraná. “Será um ponto de partida, com a intenção de subsidiar os envolvidos no processo político, até mesmo em relação àqueles que vão disputar a eleição à Presidência da República, para tratar de prioridades do Paraná, que são em vários campos. A Assembleia, com isso, cumpre um papel importante neste debate”, afirmou Romanelli.

Já Wilson Quinteiro ressaltou que a Comissão Especial vai estabelecer um diálogo com os diversos segmentos da sociedade, agentes públicos, entidades e instituições representativas, tratando de uma pauta de interesse dos paranaenses. Para ele, o Legislativo estadual deverá ser inclusive modelo para outros entes federados. “Estamos dando um passo muito importante e certamente será modelo. Que os futuros representantes tenham um diploma daquilo que demandamos e possam atender os nossos pleitos”, disse o presidente da CE.

Além de Quinteiro e Romanelli, integram a comissão os deputados Nereu Moura (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Elton Welter (PT), Fernando Scanavaca (PDT), Adelino Ribeiro (PSL) e Douglas Fabrício (PPS).

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação