Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep comenta caso de feminicídio no DF

27/08/2019 14h11 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Cantora Mara Lima , presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep.

Deputada Cantora Mara Lima , presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Cantora Mara Lima , presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a deputada estadual Cantora Mara Lima (PSC), se solidariza pela família da advogada do Distrito Federal vítima de feminicídio.

A funcionária do Ministério da Educação (ME), Letícia Sousa, de 26 anos, não era vista desde sexta-feira (23), foi morta, estrangulada por negar relação sexual com o assassino, Marinério dos Santos Olinto.

“Mesmo com rigor severo da Justiça, o feminicídio avança no país como se as pessoas que o praticam não tivessem medo da punição. Assistimos, diariamente, nos telejornais e ouvimos nas rádios, o aumento da violência contra a mulher, indiferente às ações policiais para frear este covarde ímpeto. No Paraná, o Governo do Estado, vem reforçando a orientação para que as vítimas de abuso denunciem e busquem medidas protetivas”, reforça a parlamentar.

O feminicídio é o último estágio de uma violência que progride com o passar do tempo. A maioria dos casos mostra que existiu um caminho longo até resultar no ato final, que é o assassinato, ou a tentativa de matar a mulher.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná mostram que no primeiro semestre deste ano foram registrados, em todo o Estado, 38 feminicídios.

“Precisamos de políticas públicas de prevenção a violência contra a mulher, estou preparando um Projeto de Lei que venha auxiliar na prevenção desse tipo de violência, que em breve protocolarei na Assembleia Legislativa do Paraná”, finaliza a presidente da Comissão.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação