Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia indica Foz do Iguaçu para sediar escritório da OMT no Brasil

19/11/2020 15h37 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Soldado Fruet, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Soldado Fruet, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Soldado Fruet (PROS), solicitou formalmente ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que indique o município de Foz do Iguaçu para sediar o escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil. A escolha do País para receber o primeiro escritório da agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU) nas Américas - e o quarto no mundo - foi confirmada pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo na última segunda-feira (16).

“Foz do Iguaçu é o segundo destino turístico mais visitado do País, rico em belezas naturais e mundialmente conhecido pelas Cataratas do Iguaçu, uma das oito maravilhas do mundo moderno”, destacou Soldado Fruet no ofício encaminhado ao ministro nesta quinta-feira (19). Segundo o deputado, “considerando que nossa cidade tem no turismo a base de sua economia, recebendo mais de 2 milhões de visitantes todos os anos, além de estar no coração do Mercosul, justo seria que o escritório da Organização Mundial do Turismo estivesse sediado em Foz do Iguaçu (PR)”.

A autoridade máxima do turismo mundial veio ao Brasil para uma série de agendas com foco no retorno seguro e gradual da atividade no País. No encontro com o presidente Bolsonaro, Zurab manifestou o interesse em parcerias para ofertar qualificação da mão de obra no setor. “É a primeira vez que um governo dá prioridade à pauta do turismo. Estamos comprometidos com o governo brasileiro para investir mais em qualificação e infraestrutura, além de abrir um escritório de divulgação no Brasil porque é impossível desenvolver o turismo sem uma boa qualificação. Temos produtos e metodologias que vamos trazer para cá com o intuito de capacitar os jovens brasileiros para esse mercado”, disse o secretário-geral.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação