Primeira reunião da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais define convite a cônsul-geral do Paraguai

10/04/2023 16h04 | por Maria Eduarda Buchi
Encontro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10).

Encontro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10).Créditos: Valdir Amaral/Alep

Encontro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10).

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu no início da tarde desta segunda-feira (10) para definir um convite ao cônsul-geral do Paraguai, Celso Santiago Riquelme Mendieta, para debater assuntos importantes à integração regional. O presidente da comissão, deputado Requião Filho (PT), explicou que o convite ao cônsul tem o objetivo de apresentar a comissão e discutir as relações Brasil, Paraguai, “principalmente Paraná, Paraguai, mais especificamente, a questão da Ferroeste”.

Ele disse ainda que, “se legisla muito pouco sobre esse tema, mas a gente pode sim aprofundar nas relações comerciais do Paraná com outros países”.

Compete à Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais manifestar-se sobre toda e qualquer proposição que se refira ao Mercado Comum do Sul - Mercosul e relações internacionais em geral.

Participaram da reunião além de Requião Filho, os deputados Samuel Dantas (SD), Alisson Wandscheer (SD), Soldado Adriano José (PP) e Cantora Mara Lima (Republicanos).