Ele é do PMDB, partido de oposição na Assembleia Legislativa, mas é líder do Governo do PSDB. Ocupou a mesma função quando o governador era Roberto Requião, um dos principais críticos do atual Governo. Ironia ou não, uma coisa é certa: Luiz Claudio Romanelli, o entrevistado desta semana do programa “Fala Deputado”, deve ser muito bom no que faz – afinal, o governador Beto Richa não pensou duas vezes para nomeá-lo seu porta-voz no Legislativo. Se ele se sente incomodado com as aparentes contradições? Que nada. “Só lidero causas em que acredito, em favor do interesse público. Isso não quer dizer que não tenha diferenças ideológicas com o governador Beto Richa. Mas também tive com o Requião. Isso faz parte do jogo”, argumenta.
Falando nisso, Romanelli confessou, durante a entrevista, que quando era líder do Governo Requião na Assembleia chegou a ficar meses sem trocar uma palavra com o governador. E nem por isso deixou de defender projetos do Governo na Casa.
O deputado contou ainda que aprendeu a fazer política, acredite, com duas tias. Cada uma em uma linha: Aliança Renovadora Nacional (ARENA), partido que sustentou no Brasil o Regime Militar, depois de 1964; e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que era o opositor ao sistema. O parlamentar tinha onze anos de idade, quando começou a se entusiasmar com a visão libertária de “tia Isa”, hoje com 92 anos. A consequência foi que, bem mais tarde, ajudou a fundar o PMDB do Paraná e nunca mais saiu do partido.
No bate papo, Romanelli também disse que tem prazer no trabalho, que adora um desafio e que, além da família, tem outra grande paixão: a motocicleta. Tanto que já participou por duas vezes do famoso Enduro da Independência, que ocorre no estado de Minas Gerais. Fora as incontáveis trilhas e viagens que fez ao longo de muitos anos sobre duas rodas. “Já fui até o Chile e à Argentina de moto. E ainda hoje faço pequenas viagens pilotando. A motocicleta é minha paixão eterna”, revela.
Pois é nesse espírito de aventura que está o primeiro “Fala Deputado” de 2016. Você pode ouvir toda a entrevista com Luiz Claudio Romanelli em uma rádio aí da sua região, ou aqui mesmo no site, a partir desta quinta-feira (18). Não vai perder, né?
Acompanhe mais pelo facebook da rádio Alep: https://www.facebook.com/radioalep/