Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Proibições para o período eleitoral são tema do "Espaço da Cidadania" desta sexta-feira (1º), na TV Assembleia

O procurador de Justiça Armando Sobreiro Neto detalhou as principais limitações impostas aos agentes públicos pela nova legislação.


O que gestores públicos podem e não podem fazer durante o período eleitoral que se aproxima. Este é o tema do programa “Espaço da Cidadania”, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta sexta-feira (1º), às 21h30. Quem fala sobre as condutas vedadas aos ocupantes de cargos públicos é o procurador de Justiça Armando Sobreiro Neto, coordenador dos promotores eleitorais do Paraná.

Sobreiro detalhou as principais limitações e proibições impostas aos agentes públicos e explicou a importância da legislação eleitoral estabelecer um ambiente de igualdade e equilíbrio para a campanha. “É importante que o eleitor saiba que essas regras procuram assegurar que, quando ele for escolher o seu candidato, eles estão concorrendo em igualdade de condições quanto ao uso da máquina pública”.

O procurador de Justiça também ressaltou a importância do eleitor no processo de escolha do candidato e na fiscalização do trabalho político. “O cidadão é aquele que tem o poder de decidir o seu futuro”.

Armando Sobreiro Neto tem quase 30 anos de experiência em processos eleitorais e tem dois livros publicados sobre o tema.

O programa “Espaço da Cidadania” vai ao ar às 21h30, nas sextas-feiras, com reprise aos domingos, às 13 horas, pela TV Assembleia, no canal 16 da Net, e também pode ser acompanhado pelo site da Alep. Ele foi idealizado para aumentar a integração entre sociedade e Poder Público, abrindo o horário da programação para que representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário esclareçam de forma objetiva as possíveis maneiras de ampliar a atuação da população junto às instâncias do poder.

 

Ouça o Podcast relacionado
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação