Projeto de Douglas Fabrício Visa Combater a Exploração Sexual Infantil No Paraná

26/06/2007 17h35 | por Assessoria de imprensa
Foi apresentado na última segunda-feira (25.07) o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que dispõe sobre a obrigatoriedade dos jornais editados no Paraná a publicarem advertência quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Este projeto busca coibir que a prática de exploração sexual seja livremente anunciada pelos jornais do nosso Estado. A indicação de que tal prática se configura crime e o anúncio do telefone do disque denúncia (Disque 100) possibilitarão que denúncias sejam efetuadas, e que os próprios jornais que se prestam a tal tipo de divulgação cumpram também o dever de alertar a população”, justificou Douglas Fabrício. De acordo com o projeto, a advertência deve ser publicada sempre na mesma edição em que constarem anúncios desta natureza, com destaque, e deve ocupar espaço mínimo de 10 por 10 centímetros. Indicação Também na segunda-feira foi apresentada a indicação que propõe a pavimentação asfáltica na estrada que faz a ligação dos municípios de Roncador e Mato Rico. A indicação de Douglas Fabrício atende a um pedido encaminhado pela Câmara Municipal de Roncador. “Os dois municípios têm este desejo há décadas. A pavimentação pretendida reduzirá a distância entre os municípios, beneficiando também outras cidades da região”, afirmou o deputado.