Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto de lei contra abandono de idosos é apresentado na Assembleia

16/11/2015 16h15 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputados Schiavinato (PP), Scanavaca (PDT), Rasca Rodrigues (PV), e  Marcio Nunes (PSC).

Deputados Schiavinato (PP), Scanavaca (PDT), Rasca Rodrigues (PV), e Marcio Nunes (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputados Schiavinato (PP), Scanavaca (PDT), Rasca Rodrigues (PV), e  Marcio Nunes (PSC).
O deputado Ney Leprevost (PSD) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que proíbe o abandono afetivo de idosos em hospitais, casas de saúde e entidades de longa permanência do Paraná. De acordo com o texto da proposta, considera-se abandono afetivo qualquer situação que caracterize a falta de comprometimento do responsável pelo idoso em suprir suas necessidades afetivas.
Ainda de acordo com o projeto, as denúncias poderão ser realizadas por qualquer cidadão que tenha conhecimento da situação de abandono. As entidades de atendimento ficarão obrigadas a comunicar o fato ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis. Segundo o deputado Ney Leprevost, a triste realidade de abandono de idosos deve ser combatida e a informação é um passo fundamental para evitar esta prática. A família tem o dever de  zelar pelo idoso”, disse.     O projeto, segundo ele, está respaldado pela Constituição Federal e pelo princípio da dignidade da pessoa humana, consagrado na Carta Magna. 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação