O projeto de reajuste salarial dos servidores estaduais recebeu duas emendas apresentadas pela oposição na tarde desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná. Uma delas pede o reajuste de 8,17% em parcela única para este mês e também prevê que ele seja pago aos servidores do ParanáEducação e aos das APAEs. A outra pede apenas o reajuste para as APAES. O projeto voltou para a CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que vai avaliar se aprova ou rejeita estas emendas. A reunião da CCJ acontece no começo da tarde desta terça-feira.
Na semana passada, o projeto tinha sido aprovado em primeira discussão pelos deputados, depois de terem firmado um acordo para a aprovação de um reajuste de 3,45% em outubro deste ano e um planejamento de reposição para os próximos três anos, inclusive com ganho de um ponto percentual sobre a inflação, além do valor medido pelo IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo.
Mas o deputado Requião Filho disse que não participou do acordo e que o projeto tem erros.
(sonora)
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, do PSDB, que pretendia aprovar o projeto nesta semana, disse que lamenta a apresentação das emendas já que havia um acordo entre os deputados, inclusive da bancada da oposição, que tinha apoiado a proposta anterior.
(sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.