Projeto em homenagem a Affonso Camargo será votado na segunda-feira (8)

08/08/2011 10h49 | por Nádia Fontana
Vista do prédio do Plenário (Foto: Nani Gois/Alep)

Vista do prédio do Plenário (Foto: Nani Gois/Alep)Créditos: Nani Gois

Vista do prédio do Plenário (Foto: Nani Gois/Alep)
O projeto de lei nº 542/11, que denomina de Ministro Affonso Alves de Camargo Neto o viaduto da Avenida Rui Barbosa, localizado no cruzamento com a Avenida da Torres, no município de São José dos Pinhais, começa a ser debatido na sessão de segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa. A proposição é do Poder Executivo, oriunda da Mensagem nº 031/11. Na Ordem do Dia, a pauta de votações, estão relacionados mais cinco projetos e 40 indicações.
Ex-senador, deputado federal e ministro, Affonso Alves de Camargo Neto faleceu em março deste ano aos 81 anos de idade. Ele foi autor do projeto que instituiu o vale-transporte, grande conquista dos trabalhadores brasileiros. Nasceu em Curitiba e herdou o nome do avô, Affonso Alves de Camargo, que foi presidente (o equivalente a governador) do Paraná de 1916 a 1920. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, ocupou vários cargos políticos e administrativos. Iniciou sua carreira em 1964 como vice-governador (no primeiro mandato de Ney Braga). Entre 1979 e 1987 foi senador da República.
Foi eleito quatro vezes deputado federal e no ano de 1989 candidatou-se à Presidência da República. Na administração estadual, Affonso Camargo foi ainda duas vezes secretário, da Justiça e da Fazenda. Foi presidente do Banco do Estado do Paraná e diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Paraná. Na década de 80 foi indicado por José Sarney para assumir o Ministério dos Transportes e durante a gestão do ex-presidente Fernando Collor foi ministro das Comunicações e novamente dos Transportes.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação