Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto “Geração Atitude” contribui para a formação cidadã de jovens paranaenses

Podcast
((Descrição do áudio))

Um jovem consciente de seu papel na sociedade e pronto para exercer plenamente a cidadania começa a ser formado na sala de aula. Temas como democracia, os Poderes Constituídos, voto consciente e cidadania tem sido discutidos por centenas de estudantes paranaenses que fazem parte do “Projeto Geração Atitude”. A terceira edição da iniciativa foi lançada nesta segunda-feira (04) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), o projeto é uma das ações implantadas na Assembleia Legislativa do Paraná pela atual gestão para aproximar o cidadão da política, em especial, os jovens.

Sonora

Para o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador do projeto no Ministério Público do Paraná, esses jovens podem ser agentes transformadores das comunidades onde vivem e esse processo começa com o conhecimento.

Sonora

Criado em 2015, o “Geração Atitude” é uma parceria da Assembleia Legislativa do Paraná, com o Ministério Público do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude.

Este ano, as atividades são desenvolvidas em 160 escolas públicas de ensino médio nos 32 Núcleos Regionais de Educação espalhados em todo o estado. A primeira fase, “Geração na Escola”, segue até o fim do mês com atividades dentro das escolas com a participação de professores, promotores de justiça, juízes, prefeitos e vereadores.

O “Geração Atitude” foi um dos ganhadores do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público de 2017 na categoria “Redução da Corrupção”.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação