Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto prevê diretrizes para incentivo a corridas de rua e de montanha

O deputado Rasca Rodrigues (PV) protocolou nesta semana um projeto de lei que estabelece incentivos para eventos esportivos das modalidades de corridas de rua e de montanha. Entre alguns pontos da proposta, está a viabilização de convênios e parcerias entre a Secretaria de Estado do Esporte e segmentos especializados da iniciativa privada. Os municípios participantes de provas também terão que encaminhar o projeto técnico ao Executivo estadual, respeitando normas e exigências da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) ou órgão vinculado e específico para provas de montanha.
A intenção do parlamentar, conforme a justificativa do projeto, é que com o aumento constante de provas desta natureza esportiva, a lei possa balizar a realização técnica das provas, principalmente pela participação efetiva de atletas amadores. “Atualmente as corridas de rua são praticadas em sua grande maioria por atletas amadores de todas as idades e que buscam na prática dos exercícios físicos melhora da qualidade de vida, promoção da saúde, estética, integração social, fuga do estresse e busca de atividades prazerosas ou competitivas”, defende Rasca.
O projeto, que foi protocolado no dia 5 de março, recebeu apoiamento dos deputados em Plenário, e agora segue para apreciação das comissões técnicas e temáticas da Assembleia Legislativa.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação