Projeto que concede reajuste para servidores e membros da Defensoria Pública segue para sanção

18/08/2014 16h03 | por Nádia Fontana
Fachada da Assembleia Legislativa do Paraná.

Fachada da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Fachada da Assembleia Legislativa do Paraná.
O projeto de lei complementar nº 8/14, de autoria do Poder Executivo, concedendo um reajuste de 6,28% nas tabelas de vencimento básico e subsídio das carreiras de servidores e membros da Defensoria Pública do Paraná foi aprovado, em redação final, na sessão desta segunda-feira (18) da Assembleia Legislativa. Assim, a matéria completou o processo de discussões e votações em Plenário e agora será enviada para sanção governamental.

Nesta sessão passaram também outras cinco proposições, a maioria reconhecendo e regularizando a situação de diferentes entidades paranaenses como de utilidade pública. Uma delas é de autoria do deputado Tercílio Turini (PPS) e declara de utilidade pública a Geração Integrar – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, com sede e foro no município de Londrina (projeto de nº 225/14). A matéria foi aprovada em primeira discussão.

Passou igualmente em primeira discussão o projeto de lei nº 250/12, do deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB), que propõe incluir no calendário oficial de eventos do estado do Paraná a “Festa da Paleta Tropeira”, realizada anualmente no mês de julho, no município de Moreira Sales.

Ouça o Podcast relacionado


 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação