Em uma sessão simples e outra extraordinária, os deputados aprovaram, nesta terça-feira (29) dois projetos que vieram do Governo do Estado e uma série de emendas apresentadas em Plenário. Já a terceira proposta, que estava em primeira discussão, e que que institui a diária especial por Atividade Extrajornada Voluntária, e a Gratificação Intra Muros (Graim) recebeu emendas na segunda discussão volta para a CCJ.
As propostas passaram em segundo e terceiro turnos e em redação final. Nesse caso, o que acresce, altera e revoga artigos da lei que instituiu o Quadro Próprio do Poder Executivo. Ta,bém foi aprovada a reformulação dos Órgãos e Fundos da Administração Pública Estadual.
Segundo o Líder do Governo na Alep, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, o objetivo do conjunto de medidas é diminuir custos, mas sem retirar direitos dos servidores.
(sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.