Psdb Dá Primeiros Passos Rumo às Eleições 2006

17/08/2005 16h54 | por
Neste domingo, o PSDB dá o primeiro passo rumo às eleições de 2006. A partir das 9 horas da manhã, tucanos de todo o Paraná estarão reunidos na Sociedade Thalia, em Curitiba, para a convenção estadual, que vai eleger a nova composição do diretório no Paraná.O PSDB veio unido para a convenção, apresentando chapa única para renovar o diretório. “A unidade do partido é meio caminho andado. Esta demonstração de união é o primeiro sintoma de que todos estão imbuídos da construção de uma grande vitória no ano que vem”, comenta o presidente do partido, deputado Valdir Rossoni.O deputado já dirige o partido desde março deste ano, sucedendo o prefeito Beto Richa, e agora encabeça a chapa única que está sendo levada à convenção.“Neste momento político turbulento, nós estamos dando uma demonstração de maturidade. Construímos esta situação através do diálogo. Isso é benéfico para o PSDB. E vai contar pontos na próxima eleição”, calcula Rossoni.ExpansãoDepois da convenção, os planos são intensificar os trabalhos para aumentar a presença do PSDB no Estado. Atualmente o partido está presente em 250 municípios e o objetivo é atingir os 399 municípios do Paraná. De acordo com Rossoni, a meta é promover a cada 15 dias um encontro do interior. O primeiro deles está programado para Campo Mourão e depois Francisco Beltrão e Cianorte. “Nós queremos fortalecer o partido, de tal forma que o PSDB consiga lançar pelo menos um candidato por região”, prevê Rossoni.O prefeito de Curitiba, Beto Richa, elogiou a harmonia do partido e disse que a escolha recaiu no deputado Valdir Rossoni pelo trabalho que está sendo realizado. “O partido vive um bom momento não só no Estado mas também em âmbito nacional. O PSDB está mostrando que tem bons administradores e parlamentares que trabalham”, disse Richa.ChapaSão os seguintes os integrantes da chapa única: Ademar Luiz Traiano, Affonso Alves de Camargo Neto, Alexandre Ceranto, Álvaro Fernandes Dias, Amauri Escudeiro, Antenor Ribeiro Bonfim, Antônio Leonel Poloni, Antônio Romero Filho, Carlos Alberto Richa, Carlos Beal, César Augusto Herwing, Edson Gradia, Edson Martins, Eduardo Ainchinger, Eleonora Bonato Fruet, Erasmo de Paula Machado, Euclides Scalco, Ezequias Moreira Rodrigues, Genor Cima, Geraldo Magela do Nascimento, Gustavo Fruet, Hélio Moacir de Souza Duque, Hermas Eurides Brandão, Hussein Bakri, João Olivir Gabardo, Joel Coimbra, José Francisco Buhrer, Juraci Barbosa Sobrinho, Lourenço Fregonese, Luiz Carlos Hauly, Luiz Fernandez da Silva (Litro), Luiz Nishimori, Luiz Roberto Accorsi Motta, Mário Augusto Pereira, Milton José Miltinho Puppio, Nelson Garcia, Nelson Tureck, Pedro Wilson Papin, Pedro Wosgrau Filho, Silas Barbosa e Silva, Valdir Luiz Rossoni, Vanderlei Luiz Spinelli Valério, Walmor Trentini e Willian Paulo Kasprzak.