Pt de Planalto Discute Estratégias Para Eleições Municipais

28/06/2007 18h10 | por Jornalista: Thea Tavares / (41) 9658-7588
O presidente local do Partido, Anízio Minuzzi, o deputado federal Assis Miguel do Couto e a militante Sandra Mombach (suplente) foram os eleitos para essa missão. O congresso municipal do PT de Planalto reuniu mais de 70 pessoas, entre filiados e simpatizantes, no CTG Guardião do Pago. Nessa oportunidade, também foi realizada um solenidade de boas-vindas aos 12 novos filiados do partido.O coordenador regional do PT no Sudoeste, Carlos Carboni, fez uma apresentação resumida das diferentes teses que estarão em debate no congresso estadual. Também falou do histórico do PT, um pouco da conjuntura nacional e sobre as políticas do Governo Lula. Em seguida, o único vereador do partido em Planalto, o agricultor José Ademar Frey, apresentou uma avaliação da realidade do município, das ações e do trabalho do mandato em parceria com as organizações sociais, mais especificamente com as entidades representativas da agricultura familiar. Planalto tem aproximadamente 15 mil habitantes e cerca de 63% da sua população vive no meio rural. Eleições 2008 - “Apesar de o PT local não participar da administração municipal, desenvolvemos uma relação independente e responsável com a prefeitura, uma vez que parte das políticas públicas federais e estaduais que chegam ao município passam por parcerias entre as organizações locais e o poder público”, diz o vereador petista. Frey conta também que a preferência dos filiados é que o PT venha com força para a disputa eleitoral no município no ano que vem. “A tendência é de lançarmos candidatura própria à prefeitura municipal e que tenhamos nomes fortes para disputar as nove cadeiras da Câmara de Vereadores”, ressalta.Antes da eleição de José Ademar Frey, o PT de Planalto estava há 10 anos sem representação no legislativo municipal, embora a organização do partido por lá esteja às vésperas de completar 20 anos de fundação. “Hoje, sentimos quanta diferença faz possuirmos um mandato e uma atuação na Câmara Municipal. Pelos representantes da região que temos na Assembléia Legislativa do Paraná (deputada estadual Luciana Rafagnin) e na Câmara dos Deputados em Brasília (deputado federal Assis do Couto), é possível perceber a importância de se implementar políticas nos governos do Estado e da União, a partir de projetos e propostas elaboradas pelo PT nos municípios. Os mandatos levam além as nossas reivindicações e sugestões, que retornam para a população sob a forma de políticas públicas e programas governamentais”, conclui o vereador.