Pt de Toledo Realiza Com Sucesso Etapa Municipal do 3º Congresso Nacional

25/06/2007 18h00 | por Assessoria de Imprensa: Márcio Pena Borges / (45) 9978-5054 / www.welter.org.br
Com a efetiva participação, o Diretório Municipal de Toledo vai enviar 10 delegados para a etapa estadual do Congresso, que se realiza no final de julho em Curitiba, e um delegado direto para a etapa nacional, que se realiza em São Paulo no mês de agosto. Na pauta, além da discussão em torno dos temas do 3º Congresso, que ocorreu no sábado, o PT de Toledo debateu também sua estratégia para as eleições municipais do próximo, inclusive com a filiação de expressivas lideranças. SUCESSOA participação expressiva - 417 presentes de 659 filiados aptos a votar – é atribuída pela Comissão Organizadora da etapa municipal do 3º Congresso ao empenho dos pré-candidatos a vereador, que mobilizaram as bases do Partido, com um amplo trabalho de divulgação e visitas domiciliares nos últimos 30 dias para motivar a participação. ELEIÇÕES 2008No ato político realizado na manhã de domingo, prestigiado por dirigentes do PDT, PR e PRB, o PT de Toledo avançou na discussão de sua estratégia para as eleições do próximo ano, trabalhando pela viabilização de uma candidatura própria a prefeito, em um arco de aliança com os partidos do chamado campo popular. Para isso, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT de Toledo vem trabalhando na montagem da chapa forte de pré-candidatos a vereador e alinhando a construção do Plano de Governo, além de dar andamento aos entendimentos com os partidos dispostos a montar uma frente popular para vencer as eleições em Toledo. CANDIDATURAParticipando ativamente do encontro, o deputado estadual Elton Welter ouviu das bases o desejo de apresentar seu nome à disputa da Prefeitura, afirmando que este certamente será o caminho para o PT. "Estamos avaliando o quadro, estimulando a companheirada, principalmente para que possamos ter uma chapa forte de candidatos e candidatas, e a hipótese de concorrer é uma possibilidade real", afirmou. Welter colocou seu nome à disposição, mas afirmou que é preciso construir essa candidatura em bases sólidas, especialmente buscando criar as condições para agrupar as forças políticas que se colocam na oposição e que se mostram dispostas a buscar em conjunto uma alternativa capaz de vencer as eleições. PT filia lideranças empresariais e popularesDentro de sua estratégia de construir uma alternativa capaz de vencer as eleições municipais, o PT de Toledo apresentou na etapa municipal do 3º Congresso Nacional, realizada no final de semana, seis novos filiados. Foram apresentados ao partido o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Marcos Cezar Sanchez, o ex-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e do Sicoob Oeste, Antonio Lange, o servidor dos Correios Evandro Barcelos Flores, o caminhoneiro Francisco Rolim e os líderes comunitários Antonio José Gomes (Maguila) e Sebastião Alves da Cunha (Tianinho).