Quatiguá Receberá 69 Casas da Cohapar e Mais R$ 590 Mil Para Pavimentação de Ruas

07/11/2007 15h22 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 9121-2114 - 3350-4191 / poetagotico@msn.com - contato@luizromanelli.com.br - h
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), cumprimentou nesta quarta-feira (7), o prefeito de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes (PMDB) e o presidente da Cohapar, Rafael Greca, pela assinatura do convênio que prevê a construção de 69 casas do Programa Casa da Família na cidade do Norte Pioneiro. “As casas serão destinadas às famílias que recebem até um salário mínimo. O investimento é de cerca de R$ 990 mil”, disse Romanelli. O prefeito de Efraim Moraes garantiu ainda R$ 590 mil em investimentos da Sedu (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano) para a pavimentação e recuperação de ruas e avenidas de Quatiguá. As novas casas, segundo o prefeito, serão construídas pelo sistema de gestão comunitária em que as famílias se responsabilizam, por meio da associação de moradores, pela execução das obras. “Neste sistema, os participantes estarão sob orientação de técnicos especializados que darão todo apoio necessário para a construção das casas e a prefeitura ainda vai convocar os mestres de obra, gerando emprego e renda para esses trabalhadores de Quatiguá”, disse Moraes. Romanelli adianta que essa é mais uma das ações no Norte Pioneiro que recebe prioridade nas decisões do Governo Requião. “Uma grande conquista para o povo de Quatiguá, que comemorou 60 anos nesse ultimo mês, o prefeito Efraim Moraes e o presidente da Cohapar, Rafael Greca, estão de parabéns pela iniciativa que beneficia quem realmente precisa, essas 69 casas são apenas o inicio, são em um total de 134 casas” destacou. No programa Casa da Família, modalidade caução, as casas têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e dotada de toda infra-estrutura necessária. Em média, as prestações de R$ 70,00 e o prazo para que as famílias quitem o financiamento é de 72 meses. “Hoje quem vive sobre a penúria do aluguel sabe o quanto é importante essa política de tarifas reduzidas, que da preferência para quem ganha menos e possui menos chances de realizar o sonho da casa Própria”, completou o líder do governo. NOVOS INVESTIMENTOS – A recuperação e a pavimentação de ruas de Quatiguá foi outro destaque da viagem do prefeito até a capital. “Iniciamos uma grande obra de saneamento em toda a cidade, o que acabou deteriorando a maioria das ruas devido ao tráfego pesado das máquinas. Com a liberação dos recursos anunciada pela Sedu esse problema chega ao fim e agora é hora de enfrentarmos novos desafios e dificuldades de nossa cidade”, disse Moraes.