Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Quedas frequentes de energia elétrica causam prejuízos aos produtores rurais

As quedas de energia elétrica no interior do Paraná foram tema de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (23), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O encontro, promovido pelo Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, que é presidido pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), contou com a presença do superintendente de engenharia da operação e manutenção da Copel, Péricles José Neri, e de prefeitos do interior do estado.
“Fomos procurados por prefeitos e lideranças ligadas a produtores de fumo e criadores de aves, que vêm perdendo suas produções por causa da queda frequente de energia, tendo muitos prejuízos. Por isso convidamos o pessoal do Copel para iniciarmos políticas que evitem que esses episódios ocorram novamente”, disse Anibelli Neto.
O prefeito do município de Paulo Frontin, Jamil Pech, afirmou que o problema causa uma série de transtornos aos produtores da sua comunidade, no Sul do Paraná. “Tivemos um prejuízo muito grande, principalmente nas últimas duas safras. Os produtores de fumo e de leite da nossa cidade foram muito prejudicados”, relatou.
Péricles José Neri, da Copel, confirmou que as quedas de energia vêm ocorrendo com frequência nos municípios interioranos e que, para corrigir as falhas de distribuição, a Copel está criando uma superintendência para tratar especificamente das demandas dos produtores rurais. “Estamos trabalhando num programa específico que, ao longo dos próximos três anos, alavancará a distribuição de energia elétrica no interior do estado, para fornecer energia de qualidade aos produtores. Não podemos mais fornecer apenas luz para o interior. Temos que fornecer energia”, afirmou.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação