A Rádio Assembleia está de cara nova. É que o novo estúdio de gravação começa a ganhar forma, com o revestimento acústico das paredes, que já vai garantir um som de melhor qualidade, para que o ouvinte possa acompanhar o trabalho da equipe de forma mais clara. As próximas etapas serão o revestimento acústico do chão e do teto.
As novas instalações da Rádio Assembleia fazem parte do projeto de dar transparência às ações da Casa. Mais um passo importante para aproximar cada vez mais o cidadão paranaense do Legislativo estadual. Meta da atual Mesa Executiva, que tem como segundo secretário o deputado Ademir Bier (PMDB), primeiro secretário Plauto Miró Guimarães (DEM) e Ademar Traiano (PSDB), presidente. Ele diz que a rádio é o mais importante canal de comunicação entre a Assembleia e principalmente aquele paranaense lá do interior, que muitas vezes não tem acesso à internet.
Traiano lembra que em termos de transparência, a Assembleia do Paraná está dando exemplo.
(sonora)
As reportagens da equipe da Rádio Assembleia são enviadas a todas às cerca de 400 rádios do Paraná diariamente. A equipe acompanha tudo o que acontece na Assembleia, desde as sessões plenárias, até as reuniões das comissões e audiências públicas, ouvindo parlamentares e, principalmente, pessoas da comunidade, que vêm debater os temas propostos ou simplesmente assistem as discussões. Reforça a diretora de Comunicação da Assembleia, a jornalista Kátia Chagas. Ela também faz questão de destacar que a transparência das ações vai muito além das notícias.
(sonora)
O estúdio de rádio conta com equipamentos de ponta para a gravação das reportagens e entrevistas, conteúdo de qualidade, integrado ao site da Assembleia e à TV Assembleia e deve levar ao ar ainda este ano, entrevistas com os deputados, que vão falar sobre projetos políticos, vida pessoal e muito mais. Fiquem ligados na programação em uma rádio aí da sua região ou no site www.alep.pr.gov.br.