Reichembach apoia criação de nova cooperativa leiteira no Sudoeste

16/08/2019 09h30 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Ministra Cármen Lúcia participa dos eventos da Lei Maria da Penha na Alep

Ministra Cármen Lúcia participa dos eventos da Lei Maria da Penha na AlepCréditos: Carlos Moura / STF

Ministra Cármen Lúcia participa dos eventos da Lei Maria da Penha na Alep
Produtores de leite do Sudoeste estão fundando uma nova cooperativa para defender os interesses do setor na região. Para isso, buscaram apoio do deputado estadual Reichembach (PSC), que foi coordenador de uma Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e é grande defensor do desenvolvimento da produção leiteira no estado. Durante a passagem do governador Ratinho Junior pela região no dia 08 de agosto, eles entregaram um documento a ele e ao deputado com reivindicações e sugestões do segmento.

Para Reichembach, a criação de mais uma cooperativa leiteira na região é de extrema importância. “O Sudoeste é a maior produtora de leite do Paraná em litros, com mais de 1,1 bilhão de litros ao ano, por isso é importante que os pequenos produtores se unam para o fortalecimento do setor e defesa dos interesses de todos”, afirma o deputado.

O produtor de leite Sidiclei Risso, de Marmeleiro, é um dos membros da nova cooperativa, que foi criada pela insatisfação dos produtores da região com os prejuízos que o segmento vem sofrendo. “Precisamos do apoio para realizarmos as mudanças necessárias na cadeia produtiva do leite no Sudoeste, por isso procuramos o deputado Reichembach que sempre esteve à frente deste assunto na Assembleia para representar nossos interesses junto ao Governo do Estado”, ressalta Risso.

Dentre as reivindicações e sugestões da nova cooperativa está a inclusão do leite na merenda das escolas estaduais, a criação de projetos sociais para distribuição do alimento para pessoas carentes e principalmente o fortalecimento da rede de energia elétrica na região, que sofre com quedas e oscilações frequentemente, o que prejudica na produção do leite e na qualidade do leite já estocado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação