Representante do Crm Quer Fechar Hospital da Criança Em Pg

05/09/2007 19h55 | por Osni Gomes
O deputado Marcelo Rangel (PPS) está muito mais preocupado com a situação da saúde em Ponta Grossa. Na última quarta-feira (5/9) na reunião da Comissão de Saúde, da qual é vice-presidente, ouviu o médico Élcio Soares, representante do Conselho Regional de Medicina, anunciar que acha necessário fechar o Hospital da Criança de Ponta Grossa por falta de investimentos e recursos. Ele disse que “ouvi das pessoas que o Hospital da Criança de Ponta Grossa não tem nenhum investimento da Secretaria de Saúde local”. Optaria pelo fechamento, comentou ele porque aquele local “não oferece benefícios àqueles que vão até lá em busca de auxílio; ele expõe o médico e expõe os pacientes ao risco de morte por total falta de recursos”.Marcelo comentou que este hospital foi recentemente reformado e assim mesmo ainda está deficitário, conforme o Conselho Regional de Medicina constata. “Isso só vem reforçar o nosso temor de que problemas mais sérios atinjam a população de Ponta Grossa pelo total desleixo das autoridades executivas”. Como parlamentar ele vem fazendo seguidas denúncias que fiz na Assembléia, cobrando o governo do Paraná para que leve recurso para a cidade. Mas infelizmente eles preferem apostar num projeto que está em andamento e que vai demorar anos para ser concluído. O governo do Paraná teima em dizer que o Hospital Regional, em construção, será a solução para a cidade e região. Mas enquanto ele não funciona a população padece no esquecimento.” Esta afirmação do médico Élcio Soares é extremamente preocupante e o deputado voltou a falar do assunto na Tribuna da Assembléia, durante pronunciamento no pequeno expediente. “A situação da saúde em Ponta Grossa é caótica conforme manifestação do representante do CRM”.PreteridaNo seu discurso Rangel voltou a enfatizar que novas mortes estão sendo registradas a todo o momento e que Ponta Grossa é sempre colocada em segundo plano pelo governo do Paraná. Rebateu críticas feitas por parlamentares em entrevistas à imprensa regional, lembrando que “nós sempre ficamos para traz quando o assunto é saúde, segurança e educação”. Falou também que o colégio Instituto de Educação, um dos maiores do Paraná, está abandonado e que chove no local e há perigo de queda da cobertura totalmente danificada. Já existe verba destinada para esta obra, mas a demora na licitação e no início da recuperação mostra, segundo Marcelo Rangel, que a cidade está mesmo perseguida “por birra do governador que perdeu a eleição em Ponta Grossa ou porque teve brigas com pessoas da região. Nem as questões emergenciais como a dos leitos de UTI e a reforma do Instituto de Educação chegam a sensibilizar o governo”, reclamou. Contatos pelo fone (41) 9161-5680 Osni Gomes – Assessoria de Imprensa.