Requerimento contra o fechamento da escola da Cango em Francisco Beltrão é aprovado Documento foi apresentado pela deputada Luciana Rafagnin (PT) e será enviado do governador e ao secretário da Educação.

28/10/2019 18h08 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Em requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para ser enviado ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário da Educação, Renato Feder, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) pede que o estado reveja a decisão de fechar a Escola Estadual da Cango, em Francisco Beltrão. Medidas anunciadas pelo Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão determinam que não sejam abertas matrículas para o 6º ano do ensino fundamental voltadas ao ingresso no ano de 2020.

O funcionamento das turmas do 6º ao 9º ano é da responsabilidade do Governo do Estado. Uma vez que não sejam mais efetuadas matrículas novas para o 6° ano do ensino fundamental, a consequência direta é de que a escola estadual deixe de existir nos próximos anos. No pedido feito, Luciana ressalta que “o fechamento da Escola Estadual da Cango interfere na garantia de direitos dos moradores e estudantes do bairro”.

“O bairro é uma região pioneira do município de Francisco Beltrão e guarda momentos importantes da história local”, informa a deputada. Ela lembra que a educação pública de qualidade é um direito de todos, assegurado pela Constituição Federal e que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 53, estabelece a garantia de acesso à escola pública e gratuita próxima da residência das pessoas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação