Requerimento pede urgência na distribuição de cestas básicas aos povos indígenas e comunidades tradicionais

29/09/2020 09h44 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Requerimento enviado ao superintendente regional da Conab e ao secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho pede urgência na distribuição de cestas básicas aos povos indígenas e comunidades tradicionais.Créditos: Defesa Civil/AEN

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) pediu urgência, nesta segunda-feira (28), ao Estado e ao Governo Federal na distribuição de cestas básicas aos povos indígenas e comunidades tradicionais. O pedido atendeu o Conselho Estadual de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Paraná, que alega que estas populações tradicionais encontram-se em extrema vulnerabilidade.

“Com a adoção das medidas de isolamento social e a queda na renda para aquisição de itens básicos de alimentação, os povos indígenas têm sofrido com a falta de alimentos. Por isso, é necessária a urgente distribuição das cestas básicas”, aponta o deputado.

Romanelli frisa ainda que os povos indígenas e demais moradores de comunidades tradicionais integram o grupo de risco e que os índios foram totalmente prejudicados com as medidas adotadas para combater a pandemia do coronavírus.

O deputado solicitou à Assembleia Legislativa o envio de expediente ao superintendente regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no Paraná, Erli de Pádua Ribeiro, e ao secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.