Requião Filho propõe que construtora informe a situação de empreendimentos imobiliários O deputado afirma que o projeto, que acaba de receber parecer favorável na CCJ, estabelece mais transparência nas negociações com o consumidor.

22/02/2019 11h33 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

O deputado estadual Requião Filho (MDB), que durante o seu primeiro mandato esteve à frente da Comissão de Defesa do Consumidor, protocolou vários projetos de lei reforçando o direito da população em ser bem informada sobre aquisições e transações comerciais. Um deles é o PL 820/2017, que recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, na última terça-feira (19).

A proposta trata da obrigatoriedade das construtoras em disponibilizar ao consumidor o acesso a informações sobre outros empreendimentos imobiliários de sua titularidade, prazos de entrega e outros detalhes. O deputado sustenta que as essas informações são relevantes para o consumidor, auxiliando-o no processo de decisão acerca da contratação e aquisição de um imóvel, trazendo mais transparência entre as partes e precavendo o consumidor de possíveis riscos decorrentes da negociação.

Consumidor – “Geralmente são investimentos de alto custo para a população. E de posse dessas informações, o consumidor estará em melhores condições de avaliar as condições e solidez da incorporadora, antes de adquirir um imóvel, sabendo exatamente como se deu o comprometimento da mesma diante de outros empreendimentos anteriores”, avalia Requião Filho. Após a apreciação pela CCJ, o projeto precisa ainda ser analisado pelas comissões temáticas da Assembleia e, só então, será encaminhada para votação em Plenário.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação