Requião Filho questiona Secretaria de Educação sobre as ações que envolvem a gestão da pasta

28/06/2021 15h26 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

O deputado Requião Filho (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (28), um pedido de informações junto a Secretaria de Estado da Educação no Paraná, solicitando esclarecimentos sobre as ações que envolvem a gestão da pasta, comandada pelo secretário Renato Feder. Dentre os questionamentos, o parlamentar quer saber sobre a licitação da Prova Paraná e quais os procedimentos que já foram adotados internamente para apuração das irregularidades identificadas, no início de junho, quanto da realização “atrapalhada” da avaliação dos alunos da rede pública.

Requião Filho também questiona sobre a ausência da abertura de matrículas no Ensino Técnico e Profissionalizante, e também solicita informações sobre a falta de internet em muitas escolas, falhas no registro de classe on-line, e sobre uma servidora suspeita de vender serviços de empresa particular para o Estado.

“Todos os dias recebemos inúmeras denúncias envolvendo a Secretaria da Educação e percebemos que há um grande descontentamento na maneira como é feita a gestão da pasta. Precisamos esclarecer todos esses fatos e continuar cobrando melhores condições de ensino e aprendizado para toda nossa rede pública”, justificou.

O Pedido de Informações recebeu o número de Protocolo 17.796.012-8 e seu trâmite pode ser acompanhado pelo portal da transparência no site do Governo do Paraná.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação