Resumo da sessão 10.06.2015

10/06/2015 18h37 | por Carolina Prestes
Podcast
Nesta quarta-feira os deputados aprovaram nove projetos durante a sessão plenária. A votação mais esperada era do projeto que reajusta o salário dos servidores estaduais. A matéria foi aprovada em primeira discussão. Nesta votação foi aprovada apenas a constitucionalidade do projeto, o mérito deve ser discutido nas próximas sessões.

Também com parecer favorável em primeira discussão, o projeto do deputado Marcio Nunes, que denomina o trecho da PR 496, entre os municípios de Pérola e Altônia, de Rodovia Prefeito Gentil Scalco. Ele foi um dos grandes administradores de Pérola, iniciando as obras do Hospital Municipal, Rodoviária e o Centro de Convivência.

Em redação final, com votação simbólica, foi aprovado o projeto do deputado Tadeu Veneri, que institui o dia de Luta da População em Situação de Rua, a ser celebrado no dia 19 de agosto. O projeto foi apresentado com o objetivo de ampliar e qualificar as discussões referente as politicas publicas voltadas para esta população.

A próxima sessão plenária está marcada para a segunda-feira, a partir das 14h30.