Em Terceira discussão, foi aprovada a proposta do deputado Márcio Nunes, do PSC, que concede título de utilidade pública ao Centro Paranaense da Cidadania, o CEPAC, que fica em Curitiba. O CEPAC atua junto às Escolas Públicas na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, ao uso de drogas, gravidez na adolescência e incentivo à sexualidade responsável e respeito à diversidade humana.
Três dos quatro projetos que estavam em redação final foram aprovados.
Já o projeto que cria a Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa recebeu uma emenda e .deve voltar ao plenário.
Em duas sessões extraordinárias, os deputados votaram a favor do Projeto de Resolução com o Relatório Final da Comissão Especial da Reforma Política. O projeto reúne as principais sugestões recebidas pelos parlamentares em oito audiências públicas feitas na Assembleia. E vai ser a contribuição do estado do Paraná, ao relatório final, em tramitação na Câmara dos deputados.
O deputado tercílio Turini, do PPS, trouxe para a sessão desta segunda-feira, os jornalistas Raquel Rodrigues, diretora de jornalismo das rádios Globo e CBN de Londrina, e Widson Schwartz. Raquel falou, além da programação das rádios, sobre trabalhos que a rede desenvolve fora dos estúdios. Schwartz apresentou os livros ‘Londrina 80 anos’ e “Rio Tibagi – Nas Águas da História – Navegando pelo patrimônio, cultura e paisagem”. A O primeiro livro é sobre a história de Londrina a partir da chegada dos pioneiros em 1929 e mostra o potencial de desenvolvimento de uma das maiores cidades do Paraná e o segundo título é uma série de reportagens sobre o Rio Tibagi, que, ao longo de 500 km corta os municípios de Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, Palmeira e Castro.
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.