Resumo da Sessão Plenária 23.06.2015

23/06/2015 18h36 | por Carolina Prestes
Podcast
Na sessão desta terça-feira os deputados aprovaram em redação final, o Plano Estadual de Educação e mais sete projetos de lei.  Entre eles, do deputado Marcio Nunes, a matéria que denomina o trecho da PR 496, entre os municípios de Pérola e Altônia, de Rodovia Prefeito Gentil Scalco. Ele foi um dos grandes administradores de Pérola, iniciando as obras do Hospital Municipal, Rodoviária e o Centro de Convivência.

Também aprovado, mas em terceira discussão, projeto do deputado Guto Silva, que concede o título de utilidade pública à Associação Lima Protetora dos Animais de Pato Branco. A instituição conta com mais de 200 animais entre cachorros, gatos, cavalos e macacos, realizando diariamente a limpeza de canis, alimentação, remédios, banhos e principalmente o carinho aos animais.

Em primeira discussão os parlamentares aprovaram o projeto do deputado Chico Brasileiro, que concede título de utilidade pública à Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia, com sede e foro no município de Foz do Iguaçu. A instituição trabalha com a promoção da responsabilidade de cada indivíduo com sua própria evolução e também a evolução de toda sociedade, assim como a proteção e conservação do meio ambiente.

A sessão desta quarta-feira está marcada para as 13h30 e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Sinal.