Reunião da Cpi das Falências Deve Discutir Plano de Ação Na Próxima Semana

22/02/2011 18h52 | por Rodrigo Rossi
A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as falências e concordatas no Estado do Paraná deve acontecer na próxima segunda-feira (28). A previsão foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Fábio Camargo (PTB), autor da proposta. “Pretendemos já estabelecer a primeira reunião de trabalho. Teremos o apoio de um especialista na área das falências que vai auxiliar em muito o andamento da comissão e na orientação aos deputados que integram a CPI”, afirmou.
A iniciativa das investigações, conforme Camargo, é a quantidade de ativos e passivos deixados pelas empresas, depois de decretada a falência, que afetam o trabalhador e o Fisco. A intenção da comissão é ainda realizar reuniões fora de Curitiba, uma vez que existem vários casos pelo interior do Paraná. A CPI terá 120 dias para apurar os fatos, prorrogáveis por mais 60. “Existe uma verdadeira máfia das falências. Temos que investigar profundamente, porque muitas pessoas estão sendo lesadas por um verdadeiro golpe”, alertou o parlamentar.
A CPI é integrada ainda pelos deputados Nelson Luersen (PDT), Ademir Bier e Nereu Moura (PMDB), Nelson Garcia e Mauro Moraes (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Gilberto Ribeiro (bloco PSB, PSC, PRB), Péricles de Mello (PT) e Douglas Fabrício (bloco PPS/PMN).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação