Reunião define os preparativos para a posse do governador na Assembleia Legislativa Cerimônia de recondução ao cargo será realizada no dia 1º de janeiro às 10 horas.

19/12/2022 12h36 | por Jaime S. Martins
Reunião define os preparativos para a posse do governador na Assembleia Legislativa

Reunião define os preparativos para a posse do governador na Assembleia LegislativaCréditos:

Reunião define os preparativos para a posse do governador na Assembleia Legislativa

Equipes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa se reuniram, nesta segunda-feira (19), para os últimos ajustes da cerimônia de posse do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que será realizada no dia 1º de janeiro às 10 horas na sede do Poder Legislativo.

Participaram da reunião o Ten.-Cel QOPM Robson Luiz Selleti representante do Gabinete Militar da Assembleia; o Major QOPM Nelson Stocheiro Gonçalves Júnior - representante da Casa Militar da Governadoria; a diretora de Comunicação da Assembleia, Katia Chagas; e a coordenadora do Cerimonial da Assembleia, Cleusa Caieiro.

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais do Legislativo, que também disponibilizará registros fotográficos da posse.

Os profissionais dos veículos de comunicação terão um espaço exclusivo para registros de imagens e fotos do evento.

Roteiro

A cerimônia tem início com a chegada do governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior e do vice-governador eleito Darci Piana, que subirão a rampa da Assembleia Legislativa, onde serão recepcionados pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSD) e pelo segundo secretário Gilson de Souza (PL).

Após esse ato, a solenidade continua no plenário da Assembleia, quando o presidente Traiano fará a abertura da sessão solene de posse convidando o governador e o vice-governador a prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse, sendo declarados pelo presidente da Assembleia empossados.

Está prevista a nomeação, pelo governador do Estado, do secretário-chefe da Casa Civil, e na sequência o governador fará uso da palavra.

Após o encerramento da sessão solene de posse, o governador e o vice-governador descem a rampa e, posteriormente, o governador passará em revista à tropa da Policia Militar do Paraná na avenida Cândido de Abreu em direção ao Palácio Iguaçu.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação