Romanelli Defende Candidatos do Pmdb às Prefeituras de Londrina e Paranavaí

17/09/2007 16h51 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / www.luizromanelli.com.br
“Hoje contamos com mais de 250 prefeitos no Paraná, temos o desafio de construir uma sociedade diferente, moderna, democrática, mais pluralista que visa à maioria, e não uma política que serve as elites. Nós temos grandes desafios pela frente, todos os municípios têm que se organizar buscar alianças políticas, para construirmos uma grande vitória em 2008”.O deputado Luiz Claudio Romanelli, presidente do PMDB do Paraná, defendeu neste final de semana as candidaturas próprias do partido na disputa das prefeituras de Paranavaí e Londrina. “Para continuar na superação da profunda desigualdade social no estado, principalmente nas regiões mais pobres, temos grandes desafios pela frente. E para construir uma sociedade diferente, moderna, democrática, mais pluralista e que visa à maioria e não somente às elites, precisamos buscar alianças políticas para construirmos uma grande vitória em 2008. Mas desde já pleiteando a condição de polarizar essas alianças”, destacou Romanelli nos encontros partidários realizados em Paranavaí e em Londrina.Em Londrina, o deputado Luis Eduardo Cheida é o candidato do PMDB e em Paranavaí foi lançada à candidatura de Rogério Lorenzetti. Em Londrina, Romanelli falou sobre a importância da candidatura de Cheida, o mais capacitado e preparado para administrar a segunda maior cidade do Paraná. “O Cheida não é encontrado em prateleira para ser candidato como muitos políticos que estão aí. O Cheida é fruto de um processo político. É uma pessoa que atuou primeiro como um ator social, como profissional, como agente político. Foi vereador e prefeito, tem a experiência, a maturidade, o preparo e o conhecimento, para poder dialogar com a sociedade civil organizada e com os movimentos sociais da cidade de Londrina”.Romanelli defende que o diálogo é a diferença entre os administradores municipais. “Esse diálogo faz a diferença na hora de propor uma candidatura. Não tenho dúvida que o deputado Cheida está preparado. Tem o conhecimento teórico, tem capacidade de dialogar e isso é o mais importante”.A reunião em Londrina, realizada na Câmara de Vereadores, contou com a participação de vereadores e prefeitos da região. Entre os presentes, além de Romanelli e Cheida, estavam o líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, Waldyr Pugliese; os prefeitos Mario Casanova (Primeiro de Maio), Moacyr Elias Fadel (Castro), Eurídes Moura (Rolândia), Adelino Margonar (Cambé), Roberto Dias Sena (Tamarama); o secretário geral do PMDB, João Arruda; o presidente do diretório de Londrina, João Mendonça; os vereadores Henrique Barros, Jamil Janene e Maria Luiza Resende; a ex-deputada do PMDB, Elza Correa, coordenadora da região metropolitana de Londrina e Hudson Calefe, diretor financeiro da Sanepar.Noroeste - Em Paranavaí, acompanhado do deputado Teruo Kato, Romanelli destacou a atuação do partido na cidade e o lançamento da candidatura do empresário Rogério Lorenzetti. “Paranavaí saiu na frente. A reformulação do diretório vai garantir uma campanha saudável. Essa nossa região é muito importante porque o partido entra em nova fase”.Romanelli disse que nesse primeiro semestre foi fundamental para reestruturar o partido nos municípios em que PMDB estava organizado através de comissões provisórias. “A direção anterior executiva conseguiu reestruturar o partido em todas as regiões do estado para a reeleição do governador Requião e dos 17 deputados estaduais e 18 deputados federais do PMDB, deixando o partido em uma situação muito melhor do que quando o encontramos. O resultado foi muito positivo. Hoje contamos com mais de 250 prefeitos no Paraná e com Paranavaí não vai ser diferente”, disse.Da reunião em Paranavaí, participaram ainda a ex-deputada Elza Correa; a prefeita de Amaporã, Terezinha Yamakawa; o presidente do PT em Paranavaí, Daniel Moreira; o secretário geral da Juventude do PMDB, Antônio Anibelli Neto.