O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, usou a Tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira (26) para falar oficialmente que no próximo dia 6 de abril, o governador Beto Richa (PSDB) deixa o posto para se candidatar ao Senado. Romanelli enumerou alguns feitos do governador, como por exemplo, o ajuste fiscal que passou pela Casa e que, na avaliação do parlamentar, apesar de ter causado desgaste político a Richa, foi fundamental para o ajuste das contas do Estado, graças ao apoio da base aliada.
(Sobe som)
Para Romanelli, devem haver mudanças na composição da base, já que a vice-governadora Cida Borghetti (PP) manifestou interesse em se candidatar ao Governo e o deputado Ratinho Júnior (PSD) também é pré-candidato, o que ele avalia como natural.
(Sonora)
Com relação à função de líder do Governo na casa, que exerce desde o início do segundo mandato de Beto Richa, em 2015, Romanelli também acha natural que Cida Borghetti queira escolher outro parlamentar, mas ele se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.