Romanelli Leva Investimentos da Sanepar Para Cornélio

06/12/2007 14h16 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.br / (41) 9648-1104/(41)9241-240
“O governador Requião tem demonstrado que cumpre as promessas de campanha e com Cornélio não é diferente. Todos os pedidos da população e da administração estão sendo encaminhados e atendidos pelo governo. Essa obra somada aos investimentos de R$ 500 mil para substituir 13 quilômetros de tubulações de ferro fundido por PVC vai levar água e esgoto tratado para 100% da população. Uma conquista da cidade e mais um compromisso de campanha cumprido”, ressaltou Romanelli. Os planos de investimento da Sanepar foram apresentados para os representantes de 20 associações de moradores de bairros de Cornélio Procópio. “A Sanepar da exemplo na administração participativa. Os projetos só foram definidos depois de ter sido feito um levantamento entre a população para definir a prioridade nas obras”, lembra Romanelli. Segundo o gerente da Unidade Regional de Cornélio Procópio (URCP), Milton Borghi, a participação da população na tomada de decisões tem se mostrado fundamental nos últimos anos. “Nos reunimos todos os anos com os representantes da comunidade para apresentar o trabalho da Sanepar realizado no período. Esta é também uma oportunidade para ouvir reivindicações e estreitar o relacionamento com as associações e, assim, atender melhor às necessidades dos bairros”, diz Borghi. O prefeito Amin Hanouche destaca os investimentos na cidade. “Mais uma vez Cornélio está na pauta do governo. com o apoio do romanelli conseguimos inúmeras obras importantes que estão por toda a cidade. O governador Requião e o deputado Romanelli tem um compromisso com Cornélio que vem sendo cumprido. Mas temos outros desafios para nossa população que necessitam do apoio de ambos, que já vem sendo demosntrado de maneira efetiva, através de importantes obras e ações”. Cronograma - No próximo mês, será aberta licitação para a reforma da Estação de Tratamento de Água. Os recursos nesta obra serão de R$ 1 milhão, já liberados pela Caixa Econômica Federal. Também está em execução, em parceria com a Prefeitura, a implantação de rede de esgoto nos núcleos habitacionais Sebastião Cunha e João Rocha. Atualmente, a Sanepar empresa está substituindo 13 quilômetros tubulações de ferro fundido por PVC, com investimentos de R$ 500 mil, informa Romanelli. Segundo o presidente da União das Associações de Moradores de Cornélio Procópio (Unacop), José dos Reis Santos, a reunião com a Sanepar é importante para que as informações cheguem aos moradores dos bairros. Segundo ele, nem sempre as pessoas conhecem como as empresas públicas atuam, e aí surge a crítica fácil. “Os presidentes das associações servem de elo entre as entidades e a população. Quando recebemos as informações, repassamos aos nossos vizinhos, que passam a acompanhar mais de perto as intervenções da empresa na cidade”, afirma. A Unacop reúne cerca de 30 associações de moradores.