Romanelli Participa de Encontro de Líderes Públicos Em Foz do Iguaçu

14/08/2007 15h57 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filhoa / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / www.luizromanelli.com.br
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, participa a partir desta quarta-feira (15) em Foz do Iguaçu, do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos – encontro que objetiva a qualificação de parlamentares, prefeitos, secretários e servidores em projetos, programas e políticas públicas. “Vamos debater, entre outras questões, a lei geral das micro e pequenas empresas e a implantação dos planos diretores nas cidades paranaenses”, disse Romanelli. O encontro no Hotel Rafain Palace – será aberto pelo governador Roberto Requião às 20h – terá já quarta-feira, a partir das 15h, uma oficina sobre obtenção de recursos do PAC (Plano de Aceleração de Economia) no governo federal. “É mais um auxílio aos gestores públicos no desenvolvimento de ações que promovam a geração de emprego e renda, a alfabetização e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, destaca Romanelli. Segundo informações dos organizadores, faltando apenas um dia para o início das atividades, mais de 450 inscrições já haviam sido registradas.A reunião de Foz abrirá a série de encontros regionais no segundo semestre: Centro-Sul (3 de setembro), Centro-Oriental (17 de setembro), Norte Pioneiro (24 de setembro), Norte Central (1º de outubro), Noroeste (8 e 22 de outubro), Vale do Ribeira (22 de outubro), Litoral (24 de outubro), Região Metropolitana de Curitiba (29 de outubro), Oeste (5 de novembro) e Sudoeste (12 de novembro). O segundo encontro estadual será nos dias 28 e 29 de novembro (em local a ser definido) e o 3º, em abril ou maio de 2008 (em local também ainda indefinido). Os participantes terão ainda uma missão internacional, em março ou abril do próximo ano. O encerramento será em Curitiba, em abril ou maio de 2008. O Programa de Estudos para Líderes Públicos é uma promoção das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano, Planejamento, Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Paranacidade, Associação dos Municípios do Paraná, Sebrae/PR e da Federação dos Municípios do Paraná.