Rossoni é Eleito Presidente do Psdb

22/03/2005 14h53 | por Gabinete do Deputado Ademar Traiano
O deputado estadual e líder do PSDB, Ademar Traiano, participou hoje (21) pela manhã, da reunião para eleição do novo presidente estadual do partido. Com 30 votos, o também deputado estadual Valdir Rossoni venceu Alvaro Dias, que recebeu 15 votos, dos 45 totais. Membros do PSBD acreditavam na maioria absoluta de votos a favor de Rossoni. O mandato tem duração até agosto deste ano. O presidente deverá disputar novamente o cargo no mesmo mês, na definição da Executiva Nacional, válida por dois anos. Por enquanto, Valdir Rossoni irá guiar as convenções municipais durante o mês de junho, e em agosto, as convenções estaduais. Com o resultado de hoje, é possível ainda, definir o futuro das eleições do ano de 2006 para o partido. Rossoni irá substituir o presidente em exercício Hermas Brandão, que ocupava o lugar de Beto Richa. Ao assumir a Prefeitura de Curitiba, Richa alegou falta de tempo para conciliar as duas funções, como presidente estadual do PSDB e prefeito de Curitiba. “Esperamos que a disputa de hoje não acarrete divisões dentro do próprio PSDB, mas sim, que seja feito o melhor pela representatividade do partido”, ressalta o deputado Ademar Traiano, líder do PSDB na Assembléia Legislativa.