Rossoni e Miró Ressaltam Importância da Interiorização da Assembleia

13/04/2011 19h18 | por Edmundo Inagaki

Créditos: Edmundo Inagaki

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje (quarta-feira), no Hotel Copas Verdes, em Cascavel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário da Mesa Executiva, deputado Plauto Miró (DEM), destacaram a importância do projeto de interiorização da Casa, que deverá percorrer todas as regiões do Paraná. Mais uma sessão ordinária da Assembleia será realizada nesta quarta, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Cascavel. A primeira iniciativa aconteceu em Londrina, em 17 de março.
“Daqui a alguns dias, por exemplo, começaremos a discutir o orçamento do Estado. Se já tivermos percorrido todas as regiões, e nós já fizemos isso em Londrina, expondo problemas e debatendo questões da região Norte, e hoje faremos aqui em Cascavel, quando estivermos votando leis ou discutindo a verba orçamentária, os deputados, com mais propriedade, terão condições de melhor apreciar as questões do Oeste”, afirmou Rossoni.
Ouvir a população local, suas reivindicações e sugestões, de acordo com o presidente do Legislativo, é fundamental para colher informações que vão subsidiar as discussões relevantes à sociedade paranaense. “É claro que os deputados aqui de Cascavel (Leonaldo Paranhos, André Bueno, Adelino Ribeiro e Professor Lemos) têm todas as condições e estão desempenhando um excelente papel na Assembleia. Mas é importante trazer os deputados de outras regiões para que eles se integrem e possam desempenhar nosso verdadeiro papel: saber encontrar soluções para os problemas do Estado”.
Levantamentos - Rossoni confirmou que a CPI dos Leitos do SUS, proposta pelo deputado Paranhos, será instalada na sessão itinerante de hoje, e adiantou que a Mesa Executiva, através da Procuradoria da Assembleia, está fazendo mais dois levantamentos importantes: “revisão dos valores das aposentadorias concedidas pela Casa e dos enquadramentos funcionais”.
O 1º secretário Plauto Miró revelou que, além de revisar e renegociar os valores dos contratos de prestação de serviços com diversas empresas, entre elas a geradora do sinal para transmissão via satélite da TV Assembleia, a produtora de vídeo responsável pelo conteúdo jornalístico da TV, e a encarregada da limpeza e conservação dos imóveis, está em andamento um estudo de viabilidade técnica para informatizar totalmente a Assembleia Legislativa. “A ideia é fazer a integração via internet de todos os setores administrativos, inclusive dos processos legislativos, algo que não temos atualmente”, completou Miró.