Rossoni e Plauto Reforçam Sintonia No Cumprimento de Metas Na Al

22/03/2011 10h39 | por Rodrigo Rossi

Créditos: Rodrigo Rossi

Após a primeira interiorização da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (17), em Londrina, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) considerou o encontro como uma oportunidade para esclarecer e mostrar os resultados dos 45 dias da nova gestão da Mesa Executiva. Segundo o parlamentar, o setor produtivo, lideranças regionais e a comunidade do Norte paranaense puderam conhecer um pouco mais da nova maneira de gerenciar o Legislativo, aberta e transparente.
Na avaliação do presidente, as ações implantadas na Assembleia confrmaram a sintonia da Mesa Executiva. A opinião é compartilhada pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM). “Foi um bom encontro, tivemos as entidades colocando reivindicações e problemas regionais. Estamos abrindo a Assembleia para a população. E estamos em perfeita sintonia para colocarmos em prática as medidas necessárias para deixar a Casa mais perto da população. A interiorização representa isso também”, avaliou Plauto.

Prestação de contas - Além do levantamento das demandas locais, a interiorização consiste numa importante abertura do Poder Legislativo, que a partir de agora, com as sessões itinerantes, está ficando mais perto dos paranaenses. “Tivemos, no momento da interiorização, um amplo debate sobre os problemas da região e de Londrina. Aproveitamos o momento para a prestação de contas e deixamos claro o que está sendo feito na Casa. Foi um passo importante”, comemorou o presidente Rossoni.
De acordo com 1º secretário Plauto Miró, a população espera respostas rápidas e extremo rigor na gestão dos recursos públicos. Para isso, a Mesa Executiva pretende estabelecer ações firmes no resgate da credibilidade do Legislativo. “Seremos rigorosos para cumprir o que a legislação determina. O presidente Rossoni e o deputado Plauto tem o desejo de abrir definitivamente a Assembleia para as pessoas saberem o que acontece aqui e fazer as econonomias necessárias para que o dinheiro público não seja jogado pela janela”, afirmou Plauto.
A próxima interiorização, que será em Cascavel, provavelmente no mês de abril, com data a ser definida em conjunto com os deputados, já está sendo programana.

Participação – Vários segmentos apresentaram as demandas regionais durante a primeira interirorização. A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de lideranças locais, como o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Moraes de Araújo, o prefeito de Cambé, João Pavinato, além de representantes de outras entidades, discutiram situações como a implantação da Defensoria Pública, revitalização do Aeroporto José Richa, e duplicação da PR-445.
A Associação de Moradores Usina Três Bocas também formalizou pedido ao presidente da Assembleia para interverção por parte da Secretaria de Estado dos Transportes na rodovia João Alves da Rocha Loures, a PR-278, ligando os municípios de Londrina e o Distrito de Maravilha. Rossoni recebeu ainda moção de apoio pelas medidas moralizadoras adotadas no Parlamento assinado por entidades de Cambé, como Associação Médica, Associação Comercial e Industrial, Santa Casa de Misericórdia, Conselho Municipal de Meio Ambiente, União dos Deficientes Físicos (Unidef), Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Pastores (Conpas), Conselho Tutelar. Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural.
Na primeira sessão itinerante, estiveram presentes os deputados Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Waldyr Pugliesi (PMDB), Teruo Kato (PMDB), Gilberto Martin (PMDB), Gilson de Souza (PSC), Adelino Ribeiro (PSL), Cantora Mara Lima (PSDB), Ademar Traiano (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Rasca Rodrigues (PV), Professor Lemos (PT), Pastor Edson Prackzyk (PRB), além do presidente Valdir Rossoni (PSDB) e o 1º secretário Plauto Miró (DEM). O governador Beto Richa (PSDB) e os deputados federais Abelardo Lupion (DEM), Alex Canziani (PTB) e André Vargas (PT) também comparecerem à sessão.