sabatina com aprovação de diretor da Agepar marca início dos trabalhos da Comissão de Obras

28/02/2023 15h34 | por Cláudia Ribeiro
Podcast O nome de Marcelo Luiz Curado foi aprovado por unanimidade pelos deputados, na manhã desta terça-feira (28).

O nome de Marcelo Luiz Curado foi aprovado por unanimidade pelos deputados, na manhã desta terça-feira (28).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Uma sabatina para aprovação de um novo diretor da Agepar marcou a primeira reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta terça-feira (28). Além de analisar as propostas das três áreas, o grupo também é responsável por sabatinar postulantes a diretorias como as da Agência Reguladora. O presidente da Comissão, deputado Gugu Bueno (PSD), explica que o momento é de estreitar parcerias entre a Agepar e os parlamentares para melhorar  os serviços  prestados à população do Paraná, caso das tarifas de pedágio e de água por exemplo.

(Sonora)

Os deputados que integram o grupo aprovaram por unanimidade o nome de Marcelo Luiz Curado para a diretoria administrativa-financeira da Agepar.  Ele é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná e doutor em Política Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Além disso, é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Das matérias  de Macroeconomia II e Economia Brasileira Contemporânea.  Foi coordenador do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da UFPR, chefe do Departamento de Economia  e vice-diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR, pesquisador do programa "Cátedras para o Desenvolvimento" do IPEA/CAPES nos anos de 2011 e 2012. Vencedor do prêmio Economista Paranaense do Ano (categoria Economista Acadêmico), promovido pelo Corecon-PR em 2012. Tem como linha de pesquisa as áreas da macroeconomia aplicada à economia brasileira e a história do pensamento econômico brasileiro. É líder do grupo de pesquisa "Economia Brasileira e História do Pensamento Econômico Brasileiro" registrado no CNPQ.  No Governo do Paraná, foi diretor-presidente do  Ipardes. Marcelo detalhou, ao longo da sabatina, que pretende aproximar ainda mais a Assembleia da Agência.

(Sonora)