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Saiba tudo sobre as mudanças na Comunicação da Assembleia Legislativa

Podcast
 

   Novos  programas, investimentos em infraestrutura e em comunicação interna... São algumas  das mudanças na  TV e  Rádio da Assembleia, além da produção de informativos para que os servidores saibam o que está acontecendo na Casa.

   A TV, que até agora era Sinal, passa a ser a TV Assembleia. Entre os novos programas está o “Política e Viola”, que você já acompanhou um pouco das gravações aqui na Rádio Assembleia. O programa, apresentado pela dupla Willian e Renan, conta sempre com a presença de um músico convidado e, claro, com um parlamentar, que fala de todos os assuntos e só um pouquinho sobre política.  E a cantoria corre solta... Um dos deputados que já gravou a participação foi Elio Rusch (DEM). E gostou muito.

(sonora)

  Tem também  o Espaço da Cidadania, que a gente também já acompanhou as gravações... O programa vai ser apresentado por  representantes dos três Poderes – o Executivo, o Judiciário e o Legislativo. Os temas debatidos serão  bem atuais, e, de preferência, com soluções para possíveis dúvidas de quem está assistindo. O primeiro deles, já gravado, abordou a transparência.. O objetivo: orientar prefeituras e câmaras municipais como construir ou melhorar os seus portais da transparência, para que o cidadão possa conhecer a situação do município de forma clara, sem burocracia.    

  Outra novidade que promete é o  programa “Na Sala do Presidente”, que vai mostrar encontros entre o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e estudantes que visitam com frequência o Legislativo. No programa, são os  jovens que fazem as perguntas, e têm a  oportunidade de estabelecer uma conversa franca e sem censura sobre suas dúvidas e expectativas em relação à atuação dos parlamentares. O bate papo com estudantes também será tema de um outro programa, com a presença de todos os deputados. A nova atração está em fase final de produção.

   E quem assiste as sessões da Assembleia já deve ter percebido  como os deputados “falam difícil” muitas vezes...Pois é para  explicar essas expressões técnicas e também como é o processo legislativo que envolve as atividades da Assembleia, que foi criado o programa “Entenda o Parlamentês”.

    Nessa mesma linha, a  Assembleia já vem exibindo  aulas que tratam dos conteúdos abordados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas são ministradas por professores especialistas e gravadas no estúdio de educação à distância (EaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a equipe do projeto Eureka. A transmissão das aulas é possível em função de uma parceria inédita estabelecida entre o Poder Legislativo e o IFPR, com a finalidade de contribuir com a preparação dos estudantes que vão fazer o exame.

  E não é só isso. Outros programas estão em fase de produção e devem entrar na grade até o fim do ano.

  A transmissão das sessões e das reuniões da CCJ( Comissão de Constituição e Justiça) continuam, além dos três telejornais.

  O sinal da emissora pode ser encontrado no canal 16 da Net. Para confirmar o canal na sua região acesse o link "Sintonize a TV Assembleia" no site www.alep.pr.gov.br/sala_de_imprensa/tv_assembleia).

   Quem costuma se informar sobre o que está fazendo o deputado da sua região e o que está acontecendo no Poder Legislativo por meio da nossa  Rádio Assembleia vai passar a ouvir a gente com muito mais qualidade.  É que o nosso estúdio  vai ganhar uma estrutura física e de equipamentos de última geração para a gravação e edição do noticiário produzido todos os dias. E não podia mesmo ser diferente, afinal,  quase quatrocentas emissoras transmitem as nossas reportagens e entrevistas diariamente. Para saber mais sobre nosso trabalho e ouvir a gente, basta acessar www.alep.pr.gov.br/sala_de_imprensa/radio_assembleia.

    O processo de melhoria da comunicação também vai contar com uma rede interna para a divulgação de reportagens de interesse mais específico dos funcionários, com o lançamento de um informativo online. A publicação, que vai ser semanal, também vai divulgar medidas administrativas, de gestão de pessoal e compartilhar informações de interesse geral. Com essa ferramenta, a Mesa Executiva pretende melhorar a comunicação com os servidores e com os deputados, agilizando procedimentos que exigem tomadas de decisões da área da dministração, com o  fortalecimento de uma política de valorização dos servidores. O informativo interno vai se chamar “Entre Nós – Alep”  e terá a missão de fazer circular as informações novas, promover o debate e a interação entre os vários segmentos da Casa e, principalmente,  capacitar os servidores para os novos desafios de consolidação de um Poder Legislativo de portas abertas para o cidadão.

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