Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina, é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná Deputados se colocaram à disposição para contribuir com ações a serem desenvolvidas pelo Santuário.

01/10/2021 12h10 | por Diretoria de Comunicação com assessorias
Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.Créditos: Jesu Campos

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.Créditos: Cesar Ota

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.Créditos: Jesu Campos

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa pelos 25 anos.

Hoje, sexta-feira (1º), é um dia especial para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina. Várias atividades inauguram oficialmente o Ano Jubilar, que celebra os 70 anos como Paróquia (Jubileu de Platina) e os 25 anos como Santuário (Jubileu de Prata). A cerimônia de abertura aconteceu no Espaço Mariano e um dos momentos marcantes foi a homenagem aos pioneiros.

Essas datas foram merecedoras de Voto de Louvor proposto pelo deputado Cobra Repórter (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná. “A pequena capela construída em 1940, na Vila Nova, em Londrina, cresceu e hoje é o Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná. Um local abençoado para se encontrar com Deus e vivenciar a fé através da querida Mãe Aparecida. E, neste ano, comemora os 70 anos como Paróquia e os 25 anos como Santuário. Parabéns a todos os que ajudaram e aos que continuam levando esta missão adiante. Nosso reconhecimento e homenagem ao trabalho do Santuário na pessoa do Padre Rodolfo Trisltz, Pároco e Reitor do Santuário”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Na ocasião, o deputado Tercílio Turini (CDN) disse que a Assembleia Legislativa e os deputados estão à disposição da Arquidiocese Metropolitana de Londrina para contribuir no fortalecimento do Centro Social Mãe Aparecida.

"O Santuário e a Paróquia são referências nacionais. E agora ganham dimensão ainda maior com o Centro Social Mãe Aparecida, que realiza trabalho de acolhimento humano e espiritual, garantindo a promoção à saúde, realizando atividades educativas e culturais, estendendo a mão a indivíduos e famílias carentes", afirmou Turinia.

Como existe projeto para ampliar a área física, Turini falou que os deputados podem colaborar na busca de alternativas. "Lideranças católicas informaram sobre a necessidade de um novo espaço. Vamos analisar como podemos ajudar", informou, pedindo apoio aos demais deputados presentes ao evento, os deputados Tiago Amaral (PSB), Evandro Araújo (PSC), Márcio Pacheco (PDT) e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, que representou o governador Ratinho Junior.

Santuário - “Este Santuário tem um papel fundamental para guiar o nosso povo, que é um povo de muita fé e esperança. E o nosso trabalho como parlamentar também é um trabalho movido pela fé. Por isso, me dedico a ações como, por exemplo, incluir a Rota do Rosário nas Regiões Turísticas do Paraná e a Festa de São Miguel Arcanjo no Calendário Oficial do nosso estado”, destaca Cobra Repórter.

"Aquela semente lançada pela Igreja Católica e pelos pioneiros da Vila Nova, um dos bairros mais antigos de Londrina, hoje está consolidada e realiza um projeto social de grande alcance, além de ser um local de orações, devoção e gratidão", disse Turini, parabenizando o arcebispo dom Geremias Steinmetz e o pároco Rodolfo Trisltz pelo Ano Jubilar. "Que as comemorações em homenagem à Santa Padroeira encham os corações de esperança por novas conquistas e por menos desigualdade em nosso País", acrescentou o deputado Tercilio Turini.

A abertura religiosa será nesta sexta-feira à noite e as atividades da comemoração já receberam mais de 40 mil pessoas. Por conta da pandemia e dos cuidados necessários, o Santuário está transmitindo pela internet e já alcançou mais de 120 mil pessoas. Os Correios também estão participando da comemoração com o lançamento de um selo alusivo à data.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação