Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Secretário de Justiça, Família e Trabalho destaca trabalho da Criai na Alep

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), deputado estadual Cobra Repórter (PSD), participou da reunião da liderança Governo na segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que contou com a presença do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

Durante o encontro, o secretário apresentou a estrutura e composição da Sejuf. Destacou ainda os programas: Família Paranaense, que é destinado à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social; e o Paraná Cidadão, que tem a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense.

Na reunião, lembrou da importância da união do trabalho entre Executivo e Legislativo e citou como um bom exemplo disso a parceria da Criai no lançamento do programa Detox Digital Paraná, que está sendo realizado em conjunto com a Força-Tarefa Infância Segura (idealizada pela Sejuf) e com o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH). O programa será lançado no dia 08 de julho, às 9h, no Plenário da Alep.

O secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho também destacou a importância da Comissão. “Em nome da Secretaria e do governador Ratinho Junior, tenho que agradecer o trabalho da Criai. Somos parceiros e temos muitos projetos importantes em conjunto para ajudar a população que mais precisa”, disse Ney Leprevost.   

No encontro com os deputados, disse ainda que o envelhecimento saudável dos paranaenses é uma preocupação e, em breve, o governo deve lançar os Centros Intergeracionais. A intenção é criar espaços de interação entre idosos e jovens com atividades de esporte, cultura e lazer.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação