O secretário destacou que o ajuste fiscal, que está sendo feito desde que ele assumiu, e que deve ser concluído em dezembro, pode garantir uma redução de despesas e aumento de receitas, o que significa que o Estado caminha para sanar o déficit, que era de dois bilhões, que o Governo estava gastando a mais.
Mauro Ricardo Costa afirmou que o Paraná espera investir 5 bilhões de reais em obras públicas até o ano que vem. Que obras que estavam paralisadas foram inclusive retomadas.
E esclareceu que os recursos mensais economizados com o novo regime da Paraná Previdência estão sendo utilizados para o pagamento das promoções e progressões dos próprios servidores. E repetiu: o projeto que foi aprovado pelos deputados em abril não vai representar perdas para nenhum servidor.
(sonora)
Lembrou que o Governo estabeleceu prioridades. Entre elas, o pagamento de fornecedores.
(sonora)
Até os próprios oposicionistas, como o petista Tadeu Venéri, ficaram satisfeitos com a apresentação do secretário da fazenda no legislativo.
(sonora)
O presidente Ademar Traiano também ficou satisfeito com a apresentação e ainda mais com a situação financeira do Paraná.
(Sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.