O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira (29), que o reajuste dos cerca dos funcionários efetivos, comissionados e inativos da Casa terá o mesmo índice aplicado aos servidores do Poder Executivo: 3,45% em parcela única pagos em outubro deste ano, a reposição da inflação dos meses de maio a dezembro, a ser paga em janeiro de 2016, que deve girar em torno de 8,5%, segundo o IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, e um plano de pagamentos que se estende até o ano de 2018, sem perdas para os servidores. Traiano afirmou que pelo menos 40 dos 54 deputados estão de acordo com a reposição e que a Assembleia mais uma vez dá o exemplo para a população do Paraná.
(sonora)
O Líder do Governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), disse que a decisão do presidente Ademar Traiano é coerente. Ele avalia que é justo que os servidores da Assembleia tenham exatamente a mesma reposição que os do Governo do Estado.
(sonora)
Os projetos de reajuste dos servidores do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública foram lidos na sessão desta segunda-feira. E preveem um reajuste de 8,17%. Já os projetos de reposição dos funcionários do Tribunal de Justiça e do Ministério Público foram lidos na semana passada e já estão sendo analisados pela CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. O índice também é de 8,17%.