Sessão solene marca os 60 anos do CTG 20 de Setembro Homenagem foi proposta pelo deputado Alexandre Amaro e acontece na segunda-feira (20) às 18 horas.

15/06/2022 11h35 | por Jaime S. Martins
Sessão solene marca os 60 anos do CTG 20 de Setembro.

Sessão solene marca os 60 anos do CTG 20 de Setembro.Créditos: Reprodução

Sessão solene marca os 60 anos do CTG 20 de Setembro.

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza na próxima segunda-feira (20) uma sessão solene em comemoração aos 60 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 20 de Setembro, fundado em 1962, em Curitiba.

A homenagem é proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) e acontece a partir das 18 horas com transmissão pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

O CTG foi criado em homenagem ao dia do início da Revolução e que também é considerado o dia do Gaúcho. Fundado em 20 de setembro de 1962, na cidade de Curitiba – Paraná foi um dos primeiros Centros de Tradições Gaúchas constituído fora do Rio Grande do Sul. O CTG. Vinte de Setembro encontra-se atualmente sob a responsabilidade do Patrão Anderson Rutz e demais membros da Patronagem Executiva, eleitos para o biênio 2022 e 2023.

“São 60 anos trabalhando em prol da Cultura regional Sul Brasileira e Gaúcha. O CTG é Composto por 4 "Invernadas": campeira, artística, esportiva e cultural. O Galpão Nativista está no coração de Curitiba, no Bairro Pinheirinho, no qual o espaço físico contempla três salões de festa, museu e biblioteca Tradicionalista Gaúcho. Um dos objetivos da entidade é levar o desenvolvimento cultural e artístico através da música, danças, culinária, hábitos e estudos culturais desenvolvimentos, com o objetivo de divulgação, manutenção e conservação das tradições e cultura dos povos do Sul do Brasil. Atualmente eles desenvolvem trabalhos com todas as faixas de idade e estão abertos a participação da sociedade Curitibana em geral”, justificou o deputado ao propor a homenagem.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação