A Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa realizou reunião na tarde desta segunda-feira (28). Os deputados relatores apresentaram pareceres favoráveis aos sete projetos constantes na pauta. O presidente da comissão, deputado Marcelo Rangel (PPS), destacou duas propostas: a de nº 603/11, de autoria do parlamentar Rasca Rodrigues (PV), prevê comprovação de recolhimento e destinação adequada dos resíduos e entulhos da construção civil para efeitos de recebimento de certificação de conclusão da obra, por parte dos órgãos competentes; e o projeto nº 043/12, do deputado Reni Pereira (PSB), denominando “Deputado Federal Moacir Micheletto” o trecho da rodovia PR-317, compreendido entre os municípios de Toledo e Assis Chateaubriand.
Segundo Rangel, a iniciativa é uma justa homenagem do Poder Legislativo ao parlamentar falecido em um acidente de carro, em janeiro deste ano. “Tivemos sete projetos em pauta, mas em especial destacaria uma justa homenagem ao deputado Moacir Micheletto, brilhante homem público que faleceu recentemente, além da proposta do deputado Rasca, que prevê comprovação de recolhimento e destinação dos resíduos para receber a certificação dos órgãos competentes. Todas as propostas foram aprovadas”, disse o presidente da comissão.
A reunião contou também com a presença dos deputados Ademir Bier (PMDB), Teruo Kato (PMDB), Francisco Bührer (PSDB) e Elton Welter (PT).