(Descrição do áudio))
Sete projetos foram analisados pelos deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ) em uma reunião extraordinária no começo da tarde desta quarta (9). Um deles, foi rejeitado. É do deputado Ademir Bier (PMDB), que pretendia isentar do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos os doadores de medula óssea e de sangue.
Uma proposta do Governo acabou adiada depois de muita discussão e volta a ser analisada na sessão extraordinária da próxima segunda (14). Isso aconteceu graças a um pedido de vista do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). O projeto mexe na estrutura de cargos em comissão da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do estado. A discussão entre os deputados aconteceu, porque o relator do projeto, que está em regime de urgência, Felipe Francischini (SD), disse que ele tem problemas em alguns artigos e por esse motivo, queria um prazo para fazer ajustes no texto junto às equipes técnicas da secretaria. Romanelli alegou, que, por entender que o projeto precisava de ajustes, pediu para revê-lo.
(Sonora)
Entre os projetos aprovados nesta tarde estavam a autorização para que o Detran repasse parte dos recursos às clínicas conveniadas para os exames médicos; o projeto do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), que obriga empresas de planos de saúde a comunicarem aos consumidores, quando descredenciarem um serviço e o do deputado Nereu Moura (PMDB), que prevê o serviço de Wi-Fi grátis nos ônibus intermunicipais.