Sipalki-Do Dragão Dourado recebe o título de Utilidade Pública

04/08/2023 11h43 | por Assessoria Parlamentar

Projeto de Lei de autoria do deputado Estadual Matheus Vermelho (PP), irá garantir o acesso da entidade para captar recursos. A entidade atende 90 alunos em Foz do Iguaçu.Créditos: Divulgação

O Governador do Estado, Ratinho Junior, sancionou a Lei 21.550/2023, que concede o Título de Utilidade Pública à Associação Iguaçuense de Sipalki-Do Dragão Dourado – Escola de Artes Marciais. A reivindicação foi feita pela diretoria da associação ao deputado estadual Matheus Vermelho, que prontamente atendeu ao pedido, reconhecendo o trabalho extraordinário realizado pela instituição no fomento das atividades esportivas no Estado.

Atualmente, a Associação Iguaçuense de Sipalki-Do Dragão Dourado atende em média 90 alunos, oferecendo-lhes a oportunidade de aprender artes marciais, e ainda, levando as crianças e adolescentes em competições municipais e estaduais.

De acordo com a presidente da associação, Márcia Ap. Sanson Araújo, o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual é de suma importância para a Associação, pois permitirá a ampliação de seu projeto e o atendimento a um maior número de alunos. Além disso, a entidade passará a ter acesso aos recursos do Estado, bem como a participar do programa Nota Paraná e de diversos projetos, tanto no âmbito municipal quanto estadual.

“Estou a mais de 30 anos praticando esse esporte e fazendo parte da família do Sipalki, foram muitas dificuldades até aqui, me emociono em saber que com esse novo título a associação se fortalece, e poderá desenvolver suas atividades de forma mais abrangente, contribuindo para a formação de jovens atletas e promovendo o esporte como meio de inclusão social. Em nome de todos os nossos mestres, professores e alunos venho agradecer imensamente o apoio do nosso deputado estadual Matheus Vermelho”.

Sipalki-Do Dragão Dourado

Fundada em 1992 pelo Gran Mestre Adailton, com 7° Dan, a Associação Iguaçuense de Sipalki-Do Dragão Dourado tem se destacado por sua relevância na promoção do esporte.

O trabalho da Associação já foi comprovado ao longo dos anos, recebendo registro com CNPJ em 2018, e reconhecimento como Utilidade Pública Municipal em maio de 2020, pelo Município de Foz do Iguaçu. Além disso, a modalidade esportiva praticada pela associação também foi reconhecida pelo Conselho Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu - COMEL.